sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O retorno 35 anos depois...



Quase um ano depois de ter revisitado a terra que me viu crescer e onde aprendi a ver o mundo por uma perspectiva alternativa daquela que no ocidente se considera como a única "correcta", arrisco a publicar algumas fotos do meu errante passeio pelos locais da minha meninice, adolescência e também da minha actividade profissional.

Foi com grande alegria que reencontrei os meus antigos lugares e as gentes hospitaleiras, a boa comida, e também com alguma mágoa por não ter encontrado ninguém conhecido pelos muitos lugares onde estive, desde Maputo, Catembe, Matola, Manhiça, Macia, Bilene, Xai-Xai, Chibuto, Alto-Changane, Nampula, e Ilha de Moçambique.

Estranhamente, a terra e as pessoas são as mesmas, mas foi como se tivesse visitado os lugares pela primeira vez... aparentemente 35 anos de ausência foram demasiados para manter qualquer elo de ligação com o passado.

Até sempre Moçambique!

Sem comentários:

Enviar um comentário